GARANTIA E POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
1. Devolução do Produto - Desistência por Arrependimento
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar a devolução do produto e o cancelamento da compra ao departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico da Easy Rider, tendo 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.
Art. 49 – Código de Defesa do Consumidor
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
- Entre em contato com o departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico via WhatsApp (número no final da página) ou pelo e-mail: [email protected], a fim de solicitar o cancelamento da compra e exercer seu direito legal de arrependimento. Informe neste contato o número do pedido de venda, número da nota fiscal e o nome do produto, além de confirmar seus dados pessoais (Nome Completo, CPF, etc.);
- O envio do produto à Easy Rider deve ser completo, incluindo brindes quando possuir. Caso o arrependimento siga as diretrizes acima, nossa equipe enviará uma etiqueta e formulário de Declaração de Conteúdo para que seja feita a postagem via Correios (somente em casos de defeito ou devolução do produto com reembolso), com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Antes de enviar o produto para o nosso endereço, confira se seu pedido ainda está no prazo para ser trocado. Caso o prazo para Troca ou Devolução tenha expirado, o cliente não deverá enviar a mercadoria para não ter prejuízos.
Os produtos deverão ser devolvidos apenas após a solicitação da troca com o suporte pós-vendas; - Condições do produto: Ao receber o Produto, a Empresa verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido.
Verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem. Todas as informações necessárias estão em nosso site, redes sociais e nossa equipe está sempre pronta para atendê-los.
Negativa do Arrependimento: Caso o produto seja enviado dentro do prazo estabelecido, porém não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Empresa notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete do Produto.
Devolução dos Valores Pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Empresa notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido, e providenciará a devolução dos valores (líquidos) recebidos . O cliente poderá optar por receber outro produto ao invés da restituição do valor.
2. Produto com Defeito/Avaria
Nos casos onde o produto apresente defeito ou avaria o cliente deverá entrar em contato com nosso departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico em até 30 dias corridos se forem bens não duráveis e 90 dias corridos se forem bens duráveis, contando-se o prazo a partir do recebimento do produto, e relatar o problema, além do contato as condições abaixo devem ser seguidas:
- O produto deve ser enviado em conjunto com a 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE;
- Não apresentar defeito de mau uso ou erro na aplicação, conforme garantia do produto.
- Em seguida a equipe enviará uma etiqueta e formulário de Declaração de Conteúdo para que que seja feita a postagem via Correios, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
- A Empresa somente efetuará a troca de produtos após a confirmação do defeito ou avaria de fabricação, e esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Findo o prazo nosso setor de atendimento entrará em contato com o cliente para dar prosseguimento à substituição do produto.
3. Troca de produto:
Nos casos onde o produto foi enviado de maneira incorreta (modelo, tamanho, cor ou peças incompletas), ou seja, diferente da escolha efetuada pelo cliente via e-commerce, deve-se entrar em contato com o departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico via WhatsApp (número no final da página) ou pelo e-mail: [email protected] e relatar o problema, informe neste contato o número do pedido de Venda, número da nota fiscal e o nome do Produto, além de confirmar seus dados pessoais (Nome Completo, CPF, etc.).
Em seguida a equipe enviará uma etiqueta e formulário de Declaração de Conteúdo para que que seja feita a postagem via Correios, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.Se por qualquer razão o Cliente não relatar o problema imediatamente, fica ciente que tem até 30 dias corridos se forem bens não duráveis, e 90 dias corridos se forem bens duráveis, contando-se o prazo a partir do recebimento do produto.
- Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado do manual e todos os acessórios;
- Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
- Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, o departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico da Easy Rider entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
- Ausência do Cliente no local;
- Endereço incorreto;
- Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
- A Easy Rider somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso departamento técnico, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.
IMPORTANTE:
- Em casos de troca por arrependimento o procedimento deverá ser conforme especificado no item “1. Devolução do Produto – Desistência por Arrependimento”, acima;
- Nos casos onde o cliente tenha selecionado de forma errônea o modelo, tamanho ou cor via e-commerce e deseja efetuar a troca, os custos de frete (envio e recebimento) ficarão por conta do cliente.
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Departamento Pós-Vendas / Suporte Técnico: (11) 93146-6608
Atendimento Comercial / Vendas: (11) 95074-7823